"EU VOU SEGUIR"

domingo, 20 de abril de 2008

"QUEM AMA"

Quem ama nada exige, apenas espera. Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao ke mais deseja.
Não espera reconhecimento, mas aguarda no seu silêncio.
Serve sem cansaço.
Apaga-se para que os outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando as proprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do "Mestre", levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...

(Francisco Cândido Xavier)

3 comentários:

carvalhopereiraeucilene disse...

Lindo o texto de Chico Xavier.
Eu adoro os textos e mensagens espíritas.
Seu blog está uma beleza, legal mesmo.
Parabéns!
Beijos!
Eucilene.

Unknown disse...

Eliana,esse texto de Chico Xavier nos mostra o quanto devemos ser agradecidos por tudo aquilo que temos na vida.
Só precisamos aprender a amar e dividir esse amor com os outros.
Agradeço do fundo do coração
por você me doar a preciosa energia da sua amizade.

Unknown disse...

oi minha linda amiga...muito bem montado o seu blog..demorei um pouco
para comentar algo....por motivos alheia a minha vontade..mais aqui estou...
parabens pela iniciativa...aqui è um cantinho sò seu...diariamente recebera elogios e o carinho de amigos...eu sempre q puder venho aqui deixar meu carinho por vc..e sabe q te admiro muito...um grande beijo e obrigado por compartilhar esse seu cantinho comigo...
te adro ...