"EU VOU SEGUIR"

domingo, 20 de abril de 2008

"VIVENDO AMANDO E APRENDENDO"

Tenho aprendido que a vida nos remete a momentos e situações nunca antes imagináveis,e que temos que nos desdobrarmos para continuar "VIVENDO,AMANDO E APRENDENDO", porque só assim conseguiremos visualizar o sentido real do que é "VIVER".
Somos pequeninos demais para compreender que tudo o que nos acomete, existe um gráu enorme de responsabilidade da nossa parte que por inúmeras vezes não admitimos, por razões diversas, sejam elas de má utilização da nossa liberdade, na nossa individualidade ou até mesmo não valorizando o bem mais precioso que Deus nos concedeu, ou seja: "A VIDA".

Não tenho a menor intenção de ser considerada nem melhor nem pior que qualquer pessoa, mas tenho humildade suficiente para aceitar e entender tudo que veio na minha vida para que de alguma forma isso me faça, "CRESCER" espiritualmente e como ser humano, e com esse crescimento eu possa auxiliar de alguma forma a quem por suas proprias limitações não conseguem encontrar forças suficientes para continuar lutando e de cabeça erguida.

Quando eu caí e me ví numa dessas situações, resolví que a partir de então, eu iria lutar para reconquistar o meu direito a vida.
E dái por diante estabelecí um lema na minha vida, ou seja:

**LUTAR "SEMPRE" DESISTIR "NUNCA"**

"SOU PORTADORA DA CBP(CIRROSE BILIAR PRIMÁRIA) E AGUARDO EM FILA A UM TRANSPLANTE DE FÍGADO A 3 ANOS".

Se estiver no meu currilum de vida, na minha passagem aqui nesse plano,fazer o transplante, eu ficarei muito feliz, mas se não for póssível não ficarei infeliz, porque sei que isso foi uma determinação do nosso "PAI MAIOR", e só a ele cabe decidir o que considera melhor para todos nos!

Para tentar continuar a minha missão deixo aqui a todos uma mensagem que possa auxiliar aqueles que não estão conseguindo avançar e se sentem angustiados e até revoltados pelas suas limitações.

***Pense, não reaja.
Quando surge uma dificuldade a tendência é entrar em pãnico ou ficar perturbado, ou até ressentido. Tais reações são emocionalmentes condicionadas, e se os atos do indivíduo forem determinados em tal estado de espírito, provalvelmente faltará racionalidade.É preciso disciplinar-se para ser calmo na maneira de pensar. A mente deve estar tranquila, pois ela não consegue pensarquando em ebulição; só quando está fria é que a mente pode produzir aqueles conceitos racionais, fatuais, que levam as soluções tanto físicas como espirituais. Não se permita, emoções negativas. Pense! Sua cabeça é na verdade é sua maior conselheira!

11 comentários:

Unknown disse...

Amiga,vc definiu muito bem o a sua luta :que é Viver,Amar e Aprender.
É enfrentando as dificuldades que você fica forte.
É superando seus limites que você cresce.
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.
É desafiando o perigo que você descobre a coragem, arrisque e descobrirá como as pessoas crescem quando exigem mais de si próprias e assim conseguem alcançar os seus objetivos...!!!
Deus sabe bem qual a nossa missão nesta vida.
Continue vivendo , amando e aprendendo.

Anônimo disse...

Mãe,vc é uma pessoa muito batalhadora,sei que vai conseguir um novo fígado no transplante e sei que vai sobreviver.
Amo demais vc,tenho muito carinho, e admiração.
Não só tenho isso,mas também orgulho de ser seu filho.

"Te I love you"

Beijos!

Gabi!

Unknown disse...

Eliana,a vida é isso mesmo,temos que viver,amar e aprender e acima de tudo lutar sempre.
Temos que ser sempre guerreiras e lutar sempre.
Aprendi uma coisa:Se um dia alguma coisa na vida não sair corretamente...pelo menos valeu tentar...
Beijos.
Sandra Barbosa.
21 de Abril de 2008 02:01

crisss disse...

Amiga,
Seu Blog, está sua cara...
sei q nada acontece por acaso e ter te conhecido nanet, com certeza foi para mim um gde presente de Deus.
Estamos juntas na luta por um transplante, sei tb q alcançaremos a vitória e poderemos passar para os outros nossa experiência de vida, luta.Agora uma coisa é certa te q vc ja foi vitoriosa passando para os outros sua força de viver intesamente mesmo q os problemas se mostrem impossíveis de ser resolvidos, lá está vc mostrando q é possível sim resolvê-los.
PARABÉNS..AMIGA.. vc é muito especial p todos nós.. bjosss CRIS...

Unknown disse...

minha querida amiga
ainda bem que vc ñ vai desistir nunca pois nós também não vamos nunca desistir de voce.... voce é uma estrela que sempre vai brilhar em nossos corações .....
parabéns pela sua força e determinação..... estarei sempre do seu lado....
bonini sapão

Unknown disse...

Kerida Eliana, sei muito bem o que vc sente diante da busca por um transplante.Tenho um filho que tb está nesta luta por um transplante de rim.Ele é um exemplo de vida, sempre disposto a ajudar e a buscar por seus ideais.
Creia que vcs me ensinam muito com essa garra, essa batalha por um simples ato que muitos não lembram o quanto é simples:doação.
Confie que o que importa na vida é buscar ser feliz sempre.

Nirvana disse...

Anjinha Guerreira!!!!!

Amiga anjinha virtual e tão real!!!!!!!! rsrsrs

Amei esse espaço que reflete bem o que você é e o que representa na vida de muitos...

Estar, acima de qualquer coisa, vivendo e vencendo, no seu caso, tem um sabor mais do que especial...!!!!

É maravilhoso saber que você, além de tudo, aprende e apreende o que a vida quer ensinar... Que você ama, ensinando, e que você é amada enquanto muitos aprendem com sua experiência...

Obrigada por fazer parte de minha vida.

Fico feliz demais por estar vivendo junto aos seus bons amigos, aprendendo mais sobre tudo e amando muito tudo isso...!!!!

Que Deus a abençoe infinitamente...

Muito obrigada por existir em minha vida...!!!!

"xêro" bem grande e muito cheio de luz em seu ♥.

;)

Douglas Vilcinskas disse...

Olá minha amiguinha Eliana!
Vc está brindando os seus amigos com suas inspirações.
Continue fazendo isso, precisamos.
Alguém já disse: que os melhores poemas são aqueles que ainda não foram publicados. Agora vc tem a chance de publicá-los.
Parabéns!
Douglas Vilcinskas

Unknown disse...

MINHA ADORADA AMIGA ELIANA. É MARAVILHOSO SABER QUE VOCÊ EXISTE NA MINHA VIDA.
TUA AMIGA BOBONA AQUI. ESTAVA HOJE TÃO TRISTE COM AS INJUSTIÇAS DA VIDA.
MAS AO ENTRAR NO TEU BLOG, E LÊ TEUS DEPOIMENTOS.
UM FACHO DE LUZ ACENDEU-ME NO CORAÇÃO.
TENS TODA RAZÃO.
NÃO PODEMOS PARA COMPANHEIRA.
E DE LUTA QUE SE ALCANÇA GRANDES SUCESSOS.
PARÁBENS PELO SEU BLOG.
VAI BOMBAR NA CIDADE.
FELICIDADES AMIGA.
JAMIS ESQUEÇO DE VOCÊ NOS MEUS MOMENTOS DE ORAÇÃO.
EU VOCÊ E KATIA.
ESTAREMOS SEMPRE UNIDAS PELO SENTIMENTO FRATERNO DA AMIZADE VERDADEIRA.
UM GRANDE ABRAÇO.
DA AMIGA DE SEMPRE.
SUELY.

DANISINHA disse...

É COMO VOCÊ MESMO DIZ ,LUTAR,ESSE LUTAR É A PALAVRA CERTA PARA VOCÊ ENFRENTAR TODAS AS BARREIRAS EXISTENTES. ONDE CADA UM DE NÓS PROCURAMOS ENCONTAR FORÇAS COM O NOSSO PAI ESPIRUTUAL.
LEMBRE-SE QUE QUANDO VOCÊ ORA AO PAI,ELE TE OUVE MESMO QDO VOCÊ ACHA QUE A RESPOSTA NÃO CHEGOU,MAS ELE ESTA AGINDO NO SEU ESPIRITUAL E A SUA PARTE FÍSICA ,NÃO ENXERGA ISSO.
PORTANTO LEMBRE-SE QUE PODE BATER O VENTO QUE FOR ,QUE O MAR QUEIRA TE TRAGAR,MAS NADA ACONTECERA COM VOCÊ PORQUE JESUS ESTA NO BARCO. SOMENTE CREIA E VERÁS A VITÓRIA

Unknown disse...

Eliana, eu tenho mts problemas e vc sempre me manda msgs lindas no orkut. Todos temos problemas, todo mundo, mas vc se lembra de nós e nos ajuda sempre. Até fez um blog p nos lembrar disso. Enfim, o q podemos fazer uns pelos outros? Vituais ou não, somos amigos e amigos tem q ajudar, sim.
Deus é maior que tudo isso q passamos agora. Ele vai nos ajudar sempre.Conte com Ele e comigo, apesar de eu poder fazer pouco, as minhas orações podem fazer algo pelas pessoas q gosto. Vc está entre elas. Te amo, amiga.
Adriana Garcia, Sete Lagoas, MG